= Excepcional. /
= Muito bom. /
= Bom./
= Regular. /
= Fraco. /
= (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1985.
Direção: Clint Eastwood.
Elenco: Clint Eastwood, Michael Moriarty, Carrie Snodgress, Christopher Penn, Richard Dysart, Sydney Penny, Richard Kiel, Doug McGrath, John Russell, Charles Hallahan, Marvin J. McIntyre, Fran Ryan, Richard Hamilton, Graham Paul, Chuck LaFont, Jeffrey Weissman, Allen Keller, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT), em home vídeo (VHS) e no streaming (Max).
Sinopse: Capangas de um poderoso chefão (Dysart) do ramo do garimpo vêm tocando o terror num pequeno grupo de colonos garimpeiros. Mas, isso pode mudar com a chegada de um misterioso pastor (Eastwood), que traz para eles muito mais que conforto espiritual.
Comentários: No inesquecível ano de 1985, onde tanta coisas que a cultura pop foi presenteada, teve o início oficial do reinado dos brucutus e da treta entre os maiores deles, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, o veterano durão Clint Eastwood retorna ao gênero que o imortalizou, estrelando e dirigindo este filme que tinha presença cativa na telinha do SBT. Como já de costume, o icônico astro se sai muito bem nas duas funções e aproveitando do bom roteiro que tem à disposição, nos entrega um bom faroeste dramático, que nos envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim. É bem verdade que poderia ter uma duração um pouco menor, mas, felizmente, isso sequer percebemos, já que a direção competente de Eastwood, imprime um bom ritmo. Um clássico do bangue-bangue, que vale a pena ser visto e revisto. Cotação: 

/ Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário