quinta-feira, 28 de novembro de 2024

O DEBUTE CONSTRANGEDOR DO BRUCUTU.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Hércules em Nova York (Hercules in New York).
Produção estadunidense de 1970.

Direção: Arthur Allan Seidelman (creditado: Arthur A. Seidelman).

Elenco: Arnold Stang, Arnold Schwarzenegger (creditado: Arnold Strong "Mr. Universe"), Deborah Loomis, James Karen, Ernest Graves, Tanny McDonald, Harold Burstein (creditado: Howard Burstein), Merwin Goldsmith, George Bartenieff, Taina Elg, Michael Lipton, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 28 de novembro de 2024.

Sinopse
: Após encher o saco de Zeus (Graves), o arrogante Hércules (Schwarzenegger) é enviado à Terra. Ele acaba indo a Nova York, onde acaba fazendo amizade com Pretzie (Stang), que o ajuda a se adaptar a realidade fora da mamata no Olímpio.

Comentários
: Um início de carreira não é nada fácil para a maioria dos artistas. Mas, existem alguns começos que são tão constrangedores que acabam marcando para história. É o caso do astro Arnold Schwarzenegger, que no comecinho da década fez seu debute nas telonas, seguindo o passo de outros brucutus das antigas que deram vida ao semideus Hércules, só que aqui de uma forma constrangedora, com uma atuação extremamente canastrona que nem a dublagem consegue disfarçar (curiosamente, na versão original, Arnoldão também foi dublado devido ao seu forte sotaque austríaco). Temos aqui uma comédia abestalhada classe C, com um roteiro ruim com furos e facilitações numa trama fraca, totalmente sem graça. 

O que acaba provocando inevitáveis risadas é a própria ruindade do filme, principalmente com situações toscas e vergonhas alheias, como a que o herói sai na porrada com alguns figurantes e até com um urso da Carreta Furacão, que de tão mal executadas acabam sendo engraçadas. São essas poucas sequências e, claro, a presença do astro brucutu em seu primeiro papel, é que acaba tornando o filme assistível. 
CotaçãoNota: 2,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário