quinta-feira, 26 de setembro de 2024

RECORDAR É REVER: SUPER-HERÓIS - A LIGA DA INJUSTIÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Super-Heróis: A Liga da Injustiça (Disaster Movie).
Produção estadunidense de 2008.

Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer.

Elenco: Matt Lanter, Vanessa Minnillo, Gary "G-Thang" Johnson, Nicole Parker, Crista Flanagan, Kim Kardashian, Ike Barinholtz, Tad Hilgenbrinck, Jason Boegh, Carmen Electra, Tony Cox, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Iguatemi Maceió e no YouTube (Canal Vanguarda (Dema)).

Sinopse
: Paródia com uma porrada de sucessos hollywoodianos. Um grupo de amigos (Lanter, Johnson, Flanagan e Kardashian) tentam sobreviver ao fim do mundo. No meio da muvuca apocalíptica, um deles decide resgatar a namorada (Minnillo), arrastando os demais numa jornada repleta de confusões.

Comentários
: Nem todo mundo sabe fazer uma boa paródia. Afinal, precisa ter muita criatividade para poder sacanear grandes sucessos das telonas, focando a trama central numa determinada produção que será a mais parodiada, com outras produções sendo sacaneadas no desenrolar da trama. Com o subgênero da comédia sendo explorado até a última gota, que poucas que são realmente muitos boas. Na contramão de verdadeiros gênios das paródias como Mel Brooks, David e Jerry Zucker, Jim Abrahams, entre outros, temos a dupla de diretores e roteiristas Jason Friedberg e Aaaron Seltzer, que mais erram no subgênero do que acertam. E Super-Heróis: A Liga da Injustiça (que por aqui ganhou da Imagem Filmes este título picareta, provavelmente, querendo remeter a Super-Herói: O Filme, uma das poucas paródias realmente boas do século XXI) é sem dúvida a maior pisada de bola dos caras.

Temos aqui uma receita de tudo que não deve ser feito no subgênero. Trama inexistente ruim, falta de foco central na produção que seria a principal sacaneada (o título original sugere que seriam sacaneados os filmes de desastres, mas, nem isso fazem direito), uma vomitada de diversas produções sacaneadas. E o pior, comete o pecado mortal imperdoável de uma comédia: ser totalmente sem graça. Realmente, os caras por aqui não deveriam ter agido de má-fé e pelo menos batizar com um título próximo do original, afinal de contas, o filme aqui é um verdadeiro desastre. Ignore essa merda! 
CotaçãoNota: 0,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário