domingo, 22 de setembro de 2024

RECORDAR É REVER: PADRE PIO - O SANTO DE PIETRELCINA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Padre Pio - A Vida de São Pio de Pietrelcina / Padre Pio - O Santo de Pietrelcina (Padre Pio).
Produção italiana de 2000.

Direção: Carlo Carlei.

Elenco: Sergio Castellitto, Jürgen Prochnow, Lorenza Indovina, Pierfrancesco Favino, Flavio Insinna, Raffaele Castria, Anita Zagaria, Adolfo Lastretti, Andre Buscemi, Renato Marchetti, Pietro Biondi, Gianni Bonagura, Severino Saltarelli, Franco Trevisi, Fabio Bussotti, Bruno Cariello, Rosa Pianeta, Lisa Cory, Tosca D'Aquino, Elio Germano, Loris Pazienza, Roberto Chevalier, Mario Erpichini, entre outros.  

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Lumine).

Sinopse
: Baseado em fatos narrados no livro escrito por Renzo Allegri. Poucos dias antes de vim a falecer, o popular Padre Pio (Castellitto) recebe a visita de um misterioso sacerdote (Prochnow) que aparente é mais um que o está investigando. Na conversa com o investigador Pio conta sua trajetória de vida.

Comentários
: Amanhã, a Igreja Católica comemora o dia de São Padre Pio, um dos santos do século XX mais popular. No ano 2000, a TV italiana exibiu dois telefilmes, ambos divididos em duas partes, sendo o primeiro este que estamos agora comentando. Lançado quase um após a beatificação de Padre Pio, o telefilme conta com um ótimo roteiro que desenvolve bem e criativamente a vida do sacerdote, uma direção competente, parte técnica caprichada e um elenco afiado, com destaque para o protagonista Sergio Castellitto, que simplesmente encarna o cinebiografado. Envolvente e cativante do começo ao fim, disparada é a melhor cinebiografia do santo, e uma das melhores sobre santos. Uma excelente introdução a vida do Santo de Pietrelcina. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário