terça-feira, 1 de agosto de 2023

PARCERIA DE PESO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Projeto Extração (Hidden Strike).
Produção chinesa e estadunidense de 2023.

Direção: Scott Waugh.

Elenco: Jackie Chan, John Cena, Pilou Asbaek, Amadeus Serafini, Jiang Wenli, Gong Jun, Xu Jia, Neo Hou, Chne Jingke, Ma Xinrui, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 1º de agosto de 2023.

Sinopse
: Um grupo de elite chinês, liderado pelo veterano Luo Feng (Chan), recebe a missão de resgatar funcionários de uma refinaria de petróleo que está sendo alvo de constante ataques de rebeldes. Durante a escolta pela conhecida Rodovia da Morte até a zona verde, o comboio acaba sendo atacado por um grupo de mercenários gringos, que sequestram alguns dos cientistas. Determinado a cumprir a missão, Luo parte com tudo para resgatar os reféns, e na busca, acaba fazendo uma inusitada parceria com o ex-militar Chris (Cena), irmão de um dos mercenários (Serafini).

Comentários
: Ainda não foi desta vez que vimos a parceria de Jackie Chan e Sylvester Stallone, dois grandes astros de ação veteranos, que são amigos desde os anos 1980. Anunciado em 2017 que os dois estrelariam este filme, segundo o IMDb, o eterno Rocky Balboa pulou fora do projeto por conflitos na agenda, já que estava gravando Creed II. Em seu lugar entre ninguém menos que John Cena, e por mais que desejamos ver os dois parças veteranos nas telonas, neste caso, a substituição do brucutu das antigas por um da nova geração acabou sendo o grande acerto do filme, já que somos presenteados com mais uma parceria de peso entre dois astros entrosadíssimos, num timing perfeito.

Atualmente em primeiríssimo lugar na Top 10 dos mais assistidos da Netflix, Projeto Extração conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama mais do mesmo que já vimos enésima vezes, mas, o suficiente para o diretor Scott Waugh (o mesmo do vindouro Os Mercenários 4) entrega um empolgante e divertido filme de ação, com um bom ritmo, e que explora bem o carisma da dupla de astros, que brilham sem nenhum ofuscar o outro. Imperdível principalmente para os fãs do gênero que são presenteados com um empolgante e divertidíssimo filme, bem estilo dos oitentistas e noventistas. CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário