domingo, 8 de maio de 2022

BAGUNCINHA DENTRO E FORA DA CABEÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Cavaleiro da Lua (Moon Knight).
Produção estadunidense de 2022.

Direção: Mohamed Diab, Aaron Moorhead e Justin Benson.

Elenco: Oscar Isaac, May Calamawy, Karim El Hakin, Ann Akinjirin, Gaspard Uriel, Fernanda Andrade, F. Murray Abraham (voz), Ethan Hawke, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 10, 14, 20 e 30 de abril, e 06 de maio de 2022.

Sinopse
: Baseado em personagens das HQs da Marvel. Steven Grant (Isaac) é um pacato funcionário de um museu londrino que tem sua rotina mudada quando descobre que o motivo dos seus lapsos de memória frequente é na verdade porque ele sofre de dupla personalidade, sendo esta a do mercenário Marc Spector. Como seu isso não bastasse, ele descobre também que é um avatar do deus egípcio Khonshu (Abraham), que na empreitada em fazer justiça, o coloca em rota de colisão com Arthur Harrow (Hawke), um líder de uma seita que planeja trazer à vida a deusa Ammit (Saba Mubarak - voz).

Comentários
: O Universo Compartilhado Marvel continua se expandido no Disney Plus, desta vez com esta minissérie de mais um herói dos tempos da minha infância de leitor de quadrinhos. Uma pena que a alegria de ver um personagem que eu curtia, deu lugar a uma frustração. É bem verdade que a minissérie não é um desastre total, principalmente, pela parte técnica satisfatória e as atuações competentíssimas, com destaque especial para o protagonista Oscar Isaac, que simplesmente brilha durante todos os seis episódios. Uma pena que o roteiro regular e preguiçoso acaba deixando muito a desejar, prejudicando bastante uma premissa interessante. Enfim, mesmo com essas problemas, e pouco Cavaleiro da Lua e muito mais Steven e Marc, a minissérie é um bom passatempo e vale a conferida. Sem deixar de aumentar nossas preocupações com o futuro do UCM, que nessa Fase 4 não está conseguindo manter o padrão de qualidade das anteriores. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário