= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2020.
Direção: Christopher D'Elia.
Elenco: Apresentador: Nicolas Cage. Depoimentos: Sarah Silverman, Nick Offerman, Nikki Glaser, Patti Harrison, entre outros. Especialistas: Benjamin K. Bergen, Anne H. Charity Hudley, Mirelle Miller-Young, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 09 de janeiro de 2021.
Sinopse: Documentário humorístico apresentado pelo ator Nicolas Cage, que mostra a origem de alguns dos palavrões mais falados na língua inglesa.
Comentários: Com tanta escolhas para participar de projetos bizarros feitas por Nicolas Cage, principalmente nos últimos anos, apresentar um documentário sobre a origem dos palavrões acaba nem surpreendendo. Com uma premissa inegavelmente interessante, o documentário seriado da Netflix tem aproximadamente duas horas de duração, divididas em seis episódios de vinte minutos, o grande acerto sem dúvida é o tom bem humorado, não se levando a sério. Assim como Cage, que claramente está se divertindo sendo o mestre de cerimônias bem zoeiro. Contando com participações bem legais de alguns humoristas e de especialistas que revelam curiosidades sobre alguns dos palavrões, o grande tropeço acaba sendo na ligeira lacração, principalmente no terceiro e quinto episódios, que acaba rendendo os momentos mais chatinhos da série. Mas, nem esses tiram o resultado final de A História do Palavrão ser uma boa e curiosa série documental humorística que vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário