segunda-feira, 9 de março de 2020

RESSACA LACRADORA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Fim de Festa.
Produção brasileira de 2019.

Direção: Hilton Lacerda.

Elenco: Irandhir Santos, Suzy Lopes, Gustavo Patriota, Amanda Beça, Safira Moreira, Leandro Villa, Ariclenes Barroso, Arthur Canavarro, Hermila Guedes, Jean Thomas Bernardini, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 07 de março de 2020.

Sinopse: O delegado Breno Vanderlei (Santos) antecipa seu final de férias e retorna a Recife na Quarta-Feira de Cinzas, a fim de investigar o assassinato de uma turista francesa (Maria Barreira), encontrando em seu apartamento, seu filho, Breninho (Patriota), a prima dele (Beça) e um casal de amigos baianos (Villa e Moreira), todos em clima de ressaca pós-carnaval.

Comentários: Um dos dois filmes nacionais que chegam timidamente aos nossos cinemas nesse fim de semana, que como ponto em comum, são filmes que rodaram festivais e agora é que chega para o grande público. Por mais que seja um entusiasta do nosso cinema e achar interessante a sinopse deste filme premiado duplamente no Festival do Rio, confesso que fiquei com os dois pés atrás para assisti-lo ao descobrir que é do mesmo diretor do premiado e bajuladíssimo Tatuagem, simplesmente, um dos piores filmes que assisti na minha vida. Mesmo desconfiado, resolvi encarar, e constatei que pelo menos seu novo trabalho não é irritantemente insuportável como seu filme anterior. Tinha tudo para ser um bom filme, mas, infelizmente, fica só na promessa. Isso porque mais uma vez o diretor e roteirista parte para a lacração esquerdista no roteiro, presente em vários diálogos e situações, principalmente, envolvendo os personagens jovens, que só têm uma minúscula contribuição útil dentro da trama, mas, essenciais para a lacração rolar solta, bem como as desnecessárias sequências de nudez e putaria (em grau menor que em relação ao seu filme anterior, mas, que confirmam que deve ser uma tara do diretor utilizá-las)..Enfim, totalmente ignorável, feito por lacradores para lacradores, únicos que podem gostar deste filminho chato e entediante, que faz jus ao seu títullo. Cotação / Nota: 2,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário