quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A ÚLTIMA MISSÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Rambo: Até o Fim (Rambo: Last Blood).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Adrian Grünberg.

Elenco: Sylvester Stallone, Paz Vega, Sergio Peris-Mencheta, Adriana Barraza, Yvette Monreal, Genie Kim, Joaquín Cosio, Óscar Jaenada, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 19 de setembro de 2019.

Sinopse: Quinto e (talvez) último filme da franquia Rambo. John Rambo (Stallone) está de boa, sossegadão, curtindo sua merecida aposentadoria no seu rancho. Mas, como de costume, o sossego é interrompido, desta vez, quando Gabrielle (Monreal), jovem que ele considera como filha, é raptada por uma organização criminosa mexicana que prostituir e trafica jovens mulheres. Peidado, com sangue nos olhos, Rambo vai até o México para resgatá-la, provando que a idade não é empecilho para o icônico fodão exército de um homem só.

Comentários: Mesmo sendo fã de Sylvester Stallone e do seu icônico personagem, admito que não estava animado para este novo filme, já que Rambo IV, encerrava muito bem a saga do herói. E minhas desconfianças só aumentaram quando foram divulgadas as primeiras imagens, com o personagem em estilo cowboy abandonando sua caracterização. E o ridículo sub-título, que mais parece musiquinha melosa da dupla Sandy e Júnior, foi o prego final no caixão da não empolgação. Mas, fã é fã, e mesmo com todas as desconfianças, estava animado, marcando presença logo na estreia, na primeira sessão.

Além do visual e de trazer um Rambo mais humanizado, de cara,  o roteiro do novo filme deixa de lado, durante boa parte, a ação descerebrada dos três últimos filmes da franquia, trabalhando bem mais a parte dramática, o que pode causar estranhamento para os fãs da porradaria. Mas, estes não irão se decepcionar pois quando ela surge, são recompensados com sequências de ação violentas e muito porra-loucas que empolgam,divertem e provocam inevitáveis gargalhadas.

Enfim, Rambo: Até o fim é um filme de ação à moda antiga, que se não é melhor que os seus antecessores, ao menos, cumpre muito bem a missão de manter o padrão de qualidade da franquia e encerrar a saga do icônico herói brucutu exército de um homem de forma digna e ma com direito até uma bela personagem a trajetória do personagem, no decorrer da primeira metade dos créditos finais. Missão dada, missão cumprida, John Rambo! Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário