quinta-feira, 21 de março de 2019

HUMOR CEARENSE EM DOSAGEM GALÁTICA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Halder Gomez.

Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Samantha Schmütz, Ariclenes Barroso, Milhem Cortaz, Gorete Milagres, Haroldo Guimarães, Falcão (creditado Marcondes Falcão), Chico Diaz, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Rainer Cadete, João Netto, Jorge Ritchie, Francisco Gaspar, Halder Gomez, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 21 de março de 2019.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Continuação de Cine Holliúdy. No começo dos anos 1980, devido ao advento da televisão, muitos cinemas no Brasil, principalmente, os das cidades do interior, faliram. É o caso do Cine Holliúdy na cidadezinha cearense de propriedade do sonhador Francisgleydisson (Filho), que foi obrigado a fechar as portas, vendendo o ponto para um pastor picareta (Filho). Na pindaíba e relutando se mudar para Fortaleza, Francisgleydisson e sua esposa (Freeland) e filho (Barroso) se mudam para casa da sogra (Milagres). Sem rumo do que fazer, tudo muda quando uma bela noite, após encher a cara, ele acaba testemunhando o bêbado local (Netto) ser abduzido por uma nave extraterrestre, o que acaba servindo de inspiração para sua nova empreitada: fazer um filme de ficção científica.

Comentários: Custou, mas, finalmente chegou aos cinemas a continuação do excepcional Cine Holliúdy., simplesmente, um dos melhores filmes brasileiros e comédias de todos os tempos, e de quebra, uma obra-prima que homenageia a sétima arte. E até que valeu a pena esperar tanto, já que o filme não faz feio. Se você, assim como eu, tem o riso frouxo, prepare-se para soltar altas gargalhadas e chorar de rir do começo ao fim, com o autêntico humor cearense. Obviamente que, em comparação ao original, a continuação leva uma chibatada, já que o roteiro e a trama que traz são apenas satisfatórios, mas, que são superados por uma sucessão de piadas realmente muito engraçadas, resultando numa das melhores comédias nacionais não somente da safra da retomada, mas, de todos os tempos. Divertidíssimo e hilário do começo ao fim. um filme imperdível.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário