= Excepcional. /
= Muito bom. /
= Bom./
= Regular. /
= Fraco. /
= (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2010.
Direção: Gary Wheeler.
Elenco: Matthew Modine, Clare Carey, Randy Wayne, Rance Howard, Nikki Deloach, Robert Forster, Bob Gunton, Brett Rice, Danny Vinson, David Dwyer, Larry Dagby, Burgess Jenkins, R. Keith Harris, Gary Moore, Brian Lafonteine, Mark Scarboro, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Prime Video) em 14 de setembro de 2025.
Sinopse: Adaptação de um romance escrito por Robert Whitlow. Mac McClain (Modine) é um advogado aposentado que encontra-se em depressão por causa da perda trágica da sua família. Quando está prestes a cometer um ato extremo contra a sua própria vida, é designado para defender Pete Thomason (Wayne), jovem acusado de assassinato.
Comentários: Vendido como um drama de tribunal gospel, O Julgamento está muito mais para o primeiro gênero do que para este, já que é bem acanhado para um filme do subgênero, limitando-se apenas a pouquíssimas citações bíblicas e de Deus, de forma bem burocrática e sem nenhum impacto ou relevância. Fora isso, temos aqui um draminho bem estilo de telefilmes daqueles que são exibidos para tapa-buraco na Sessão da Tarde, com roteiro regular que até segura muito bem a trama, mas, acaba despencando drasticamente nos quinze minutos finais. Felizmente, não compromete tanto, pois o resultado final é um filminho satisfatório. Cotação: 

/ Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário