= Excepcional. /
= Muito bom. /
= Bom./
= Regular. /
= Fraco. /
= (Preciso mesmo dizer?).
Produção panamenha de 2022.
Direção: Erik Cotrina
Apresentado e narrado por: Padre Francisco Verar. Com depoimentos de: Maria Fernanda Trejos, Dr, Carlos Cruz, Ferrán E. Cucareya, Marija Pavlovic-Lunetti, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic, Frei Jozo Zovko, Lenita Medina, Irmã Kelly Patrícia, Irmã Jane Madeleine, entre outros. Elenco: Lina Knopf, Yanny Calleja de Fung, Gustavo Alfonso, Tobías Quiroz, Sebastian Forero, Jostin Alfonso, Luis Cohen, Resemery Padilla, Carlos Ocaña, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 17 de agosto de 2025.
Sinopse: Docudrama sobre as supostas aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, na atual Bósnia-Herzegovina. Estudioso sobre o tema, o Padre Francisco Verar nos apresenta alguns relatos sobre os fatos, trazendo depoimentos de pessoas que receberam curas miraculosas, outras missões que mudaram para sempre suas vidas e de milhares, como também de três supostos videntes (Pavlovic-Lunetti, Ivankovic e Dragicevic). Além, o filme também traz pequenas representações de fatos narrados nos Evangelhos envolvendo a Virgem Maria (Knopf e Padilla).
Comentários: Ainda sob investigação da Igreja Católica, as supostas aparições da Virgem Maria em Medjugorje, geram uma grande devoção entre os católicos do mundo inteiro. Este é o tema deste praticamente documentário, já que as sequências dramatizadas são meramente ilustrativas, e se não estivessem, não fariam falta. Com um bom roteiro que traz testemunhos fortes, destacando-se para nós brasileiros de alguns compatriotas, o documentário é bem envolvente e cativante do começo ao fim. Falha apenas em não aprofundar um pouco mais a história das aparições e dos supostos videntes (apenas metade dos seis aparecem no filme). Mesmo assim, não deixa de ser um bom e emocionante documentário, que desperta em nós, principalmente católicos, o interesse em buscar saber mais sobre as supostas mensagens e os inegáveis frutos que a Rainha da Paz vem trazendo ao mundo desde de 1981. Cotação: 

/ Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário