sexta-feira, 17 de novembro de 2023

BAGUNCINHA CAÓTICA.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Loki - Segunda Temporada (Loki - Season 2).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Justin Benson, Aaron Moorhead e Kasra Farahani.

Elenco: Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Tara Strong, Jonathan Majors, Ke Huy Quan, Owen Wilson, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 24, 26 de outubro, 15 e 17 de novembro de 2023.

Sinopse
: Baseada em personagens das HQs da Marvel Comics. Logo após os eventos da temporada anterior, Loki (Hiddleston) volta a AVT e percebe que há algo estranho no ar. Ele acaba descobrindo que o tear do tempo, responsável por manter a linha sagrada temporal, está sobrecarregado. A partir de então, Loki corre contra o tempo para evitar que o pior aconteça e as infinitas realidades deixem de existir.

Comentários
: Não querendo ser do contra mas já sendo, sinceramente, gostaria demais de ter curtido euforicamente a segunda temporada desta série, aclamadíssima tanto pelo público como pela crítica. De fato, tanta empolgação da galera não é a toa, e não apenas pela atual péssima fase do Universo Compartilhado Marvel. Indiscutivelmente, Loki é disparada a série da Marvel Studios com um roteiro mais criativo e bem mais elaborado, e o carisma do seu elenco, encabeçado pelo ótimo Tom Hiddleston, é um show à parte. Mas, realmente não sei o porquê de não compartilhar do mesmo entusiasmo da maioria das pessoas que curtem a série. Nem mesmo o fato de não ter gostado muito da mudança para mocinho daquele que na minha humilde opinião era um dos maiores vilões do UCM, é motivo para me impedir de não achar a série essa coca-cola toda que agrada gregos e troianos.

Diretamente ligada com a temporada anterior iniciando justamente ao final dela, o novo ano da série conta com um bom roteiro, que traz uma traz interessante, mas, que acaba sendo um pouco arrastada além da conta. Talvez uma enxugada e sem a obrigatoriedade de entregar oito episódios, conseguiria me engajar mais na trama e dificilmente em não seria mais um dos entusiastas da série. Enfim, não ligue para esse chato entediado, é só questão de gosto. De fato, a segunda temporada de Loki acaba sendo um respiro e tanto dentro de um UCM, que vive um período conturbado e caótico. Pode dar o play sem medo, que a diversão satisfatória (e provavelmente, empolgante para você) está garantida. Vale a conferida! CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário