= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1994.
Direção: Regardt van den Bergh.
Elenco: Dean Jones, Henry O. Arnold, Jennifer O'Neill, Francesco Quinn, James Brolin, Bruce Marchiano (não creditado), entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).
Sinopse: Adaptação do livro homônimo do Novo Testamento da Bíblia Sagrada. A história real dos primeiros anos da Igreja Cristã, registrada por São Lucas (Jones). Após da ascensão de Jesus Cristo (Marchiano), Seus apóstolos e seguidores passam a pregar, mesmo em meio as grandes perseguições promovidas pelas autoridades civis e religiosas de sua época, organizando as primeiras comunidades que viriam a se tornar a Igreja.
Comentários: Após um ano comprovarem que é possível fazer uma adaptação dramatizada literal, versículo por versículo com o excelente O Evangelho Segundo Mateus, os realizadores destes lançaram mais uma adaptação fidelíssima com direito a registro do capítulo e versículo em tela. A presença de Bruce Marchiano, retornando como Jesus numa minúscula participação não creditada torna o Atos dos Apóstolos (que anos depois, seria relançado em DVD por aqui com o título Os Apóstolos de Jesus Cristo) praticamente uma continuação. Mantendo a mesma fidelidade extrema de adaptar versículo por versículo, pode ser que isso acabe atrapalhando o engajamento de alguns a esta produção bíblica, principalmente, os não iniciados, e ao mesmo tempo que serve de incentivo para que leiam o livro que aqui é filmado textualmente. Isso somado com uma parte técnica capricha e bem convincente na reconstituição, tornam Atos dos Apóstolos uma ótima adaptação literal da Palavra de Deus. Cotação: / Nota: 9,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário