quinta-feira, 7 de setembro de 2023

D.R. TENSA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Dia e Meio (En Dag Och En Halv).
Produção sueca de 2023.

Direção: Fares Fares.

Elenco: Alexej Manvelov, Alma Pöysti, Fares Fares, Stina Ekblad, Bengt C.W. Carlsson, Annica Liljeblad, Annika Hallin, Johni Tadi, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 07 de setembro de 2023.

Sinopse: Inspirado em fatos. Desesperado para ver a filhinha (Amicia Heijibel), Artan (Manvelov) invade um centro médico e faz sua ex-esposa (Pöysti) como refém. É o início de um longo momento tenso, onde o ex-casal irá cair na estrada, conduzido por Lukas (Fares), policial encarregado de negociar diretamente com Artan.


Comentários
: Desde que estreou timidamente na semana passada que esta produção sueca, praticamente sem nenhum nome conhecido no elenco, vem chamando atenção, mantendo o primeiríssimo lugar dos filmes mais assistidos da Netflix, feito que o suficiente desperta o nosso interesse em conferi-la. É bem verdade que o suspense dramático escrito, dirigido pelo ator libanês Fares Fares, que também é um dos protagonistas, que inspirado num artigo que narra um fato, elabora bom roteiro que entrega uma trama interessante, que não inventa a roda dentro do gênero. Porém, é tão bem conduzido e realizado, que nos envolve dos primeiros aos últimos minutos, principalmente pelo bom ritmo imposto por Fares e por atuações cativantes do trio de protagonistas. Méritos suficientes para chamar a nossa atenção e fazer o sucesso merecido dentro  da plataforma. Um bom filme ligeiramente acima da média, que vale a pena conferir. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário