domingo, 9 de julho de 2023

MALVADÕES DO ALÉM EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Sobrenatural (Insidious).
Produção estadunidense e canadense de 2010.

Direção: James Wan.

Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Ty Simpkins, Barbara Hershey, Leigh Whannell, Angus Sampson, Andrew Astor, Joseph Bishara, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 10 de julho de 2023 .

Sinopse
: O casal Josh (Wilson) e Renai Lambert (Byrne) acaba de se mudar com os filhos pirralhos (Simpkins, Astor e Brynn & Madison Bowie) para uma nova casa. Mas, logo a paz interrompida quando misteriosos incidentes macabros passam acontecer, sendo o mais grave deles, colocando o pirralho mais velho num inexplicável coma. Achando que o problema seja o imóvel, eles acabam se mudando. Em vão, já que o mal continua tocando o terror por lá, fazendo com que eles peçam arrego a especialistas em combate sobrenatural (Shaye, Whannell e Sampson).

Sobrenatural: A Origem (Insidious: Chapter 3).
Produção canadense, britânica e estadunidense de 2015.

Direção: Leigh Whannell.

Elenco: Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson, Leigh Whannell, Lin Shaye, Hayley Kiyoko, Tate Berney, Michael Reid Mackay, Tom Gallop, Phyllis Applegate, Steve Coulter, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 10 de julho de 2023.

Sinopse
: Terceiro filme da franquia Sobrenatural. Anos antes de ajudar a família Lambert contra o mal do além, a vidente Elise Rainer (Shaye) sai da aposentadoria de combate com o mal vindo do além para ajudar uma jovem (Scott), que tentando comunicar com sua mãe falecida (Ele Keats), acaba despertando mesmo é a atenção de malvadões do além que passam a tocar o terror.

Comentários
: James Wan é o Midas do gênero de terror. Afinal, o cara é responsável pelas franquias Jogos Mortais, Invocação do Mal e Sobrenatural, simplesmente três das mais rentáveis dos últimos anos. No embalo do lançamento nos cinemas do quinto filme, resolvi conferir os dois que ainda não tinha conferido, começando pelo original, que realmente acaba sendo o melhor da franquia. Aproveitando um roteiro satisfatório escrito por Leigh Whannell, que interpreta um dos parceiros da vidente Elise Rainer, Wan imprime um bom climão de tensão e entrega um filme do gênero eficiente, que não inventa a roda no gênero e sem potencial para iniciar uma franquia, mesmo com o final abertíssimo para isso. O público acabou não pensando como eu e o resultado e o objetivo dos caras foram atendidos. Vale a conferida. 
CotaçãoNota7,0.

Após a primeira sequência também dirigida por Wan, ele pulou fora ficando só na produção, passando a batuta para o roteirista e ator Whannell, que debutando na função segue muito bem á cartilha, não ficando atrás do parça no quesito de imprimir bom climão de tensão e terror. O roteiro, mais uma vez escrito por ele, traz uma trama satisfatória, que também não inventa a roda, mas que pelo menos serve para nos envolver e prender a nossa atenção. Mesmo inferior ao original, o terceiro filme cumpre satisfatoriamente sua função de entreter e nos envolver com esta prequel, que consegue ser melhor que os filmes posteriores da franquia. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário