= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2016.
Direção: Ralph E. Portillo.
Elenco: Judge Reinhold, Casey Bond, Amy Kay Raymond, Jonathan McDaniel, Clint Lee Napier, Alex Macnicoll, Bryce McBratnie, Taylor Bugos, Pfeifer Brown, Ryan Gunnarson, Mike Papajohn, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 09 de julho de 2023.
Sinopse: Baseado em fatos. A história do treinador de basquete Don Meyer (Reinhold), um dos maiores de todos os tempos. Com seu estilo durão, bem sargentão, Meyer formou campeões dentro e fora das quadras por gerações, incluindo seu próprio filho (Bond). Nem mesmo um gravíssimo acidente o afastou desse objetivo de vida.
Comentários: Um irreconhecível Judge Reinhold, fora da zona de conforto dos papéis cômicos que nos acostumou desde os anos 1980 (para quem não está ligando o nome a pessoa, o cara é o figuraça Billy Rosewood da trilogia Um Tira da Pesada) estrela esta cinebiografia dramática sobre o lendário treinador de basquete Don Meyer. Sobre sua atuação aqui não poderei comentar já que, infelizmente, assisti dublado o que torna inviável fazer uma avaliação. No geral, temos aqui uma cinebiografia bem padrão, com roteiro satisfatório que faz uma síntese da vida e carreira vitoriosa do saudoso treinador. O resultado é um bom filme esportivo (e não gospel como divulgado nos canais do YouTube que disponibilizam o filme), bem padrão do subgênero, que cumpre direitinho a função de trazer uma bela lição de vida e superação. Vale a conferida, sem criar grandes expectativas. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário