= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2019.
Direção: Caio Cobra.
Elenco: Marcos Palmeira, Bianca Comparato, Babu Santana, Juliane Araújo, Rainer Cadete, Dandara Mariana, Rafael Losso, Vitor Thiré, André Ramiro, Antonio Grassi, Zezé Motta, Castrinho, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 09 de janeiro de 2022.
Sinopse: Inspirado em fatos. Em 2008, a fim de acabar com a ação do tráfico nas comunidades carentes, o Governo do Rio de Janeiro criou as UPPs - Unidade de Polícia Pacificadora. A jovem recruta da PM Larissa (Comparato) ingressa em uma das UPP, bastante empolgada, acreditando que pode fazer a diferença e de fato pacificar a comunidade da Lage. Mas, logo de cara, ela percebe que a realidade é bem diferente do que imaginava.
Comentários: Acredito que se não fosse a pandemia, esse filme policial que acabou chegando e saindo dos cinemas timidamente no ano passado, poderia fazer um sucesso tão estrondoso como Tropa de Elite. Porém, quem for assisti Intervenção achando que seja tão bom quanto este, com certeza, irá quebrar a cara direitinho, e terá uma puta decepção. As comparações até são compreensivas, até por tratar de temáticas parecidas, mas, é melhor que as evite até para dar uma chance a esse filme, bem dirigido e contando com boas atuações. O grande problema acaba sendo justamente o roteiro que, mesmo trazendo uma boa trama e algumas situações realistas bastante interessantes, acaba atrapalhando o bom, se perdendo no fim do caminho, estragando o resultado final. Uma pena mesmo, pois tinha potencial para ser um filmão e, quem sabe, ser tão fodástico e inesquecível como a duologia dirigida por José Padilha. Mesmo assim, o estrago não causa uma perda total já que, sem criar nenhuma expectativa, até pode curtir um filme bacaninha. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Na falta do trailer, vai um pequeno trecho do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário