= Excepcional. / = Muito boa. / = Boa./ = Regular. / = Fraca. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, Marielle Woods, Joel Novoa, Tawnia McKiernan e Josh Heald.
Elenco: Raph Macchio, William Zabka, Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Tanner Buchanan, Mary Mouser, Jacob Bertrand, Gianni Decenzo, Peyton List, Vanessa Rubio, Thomas Ian Griffith, Martin Kove, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 08 e 09 de janeiro de 2022.
Sinopse: Nova temporada da série que dar continuidade aos eventos da franquia de filmes Karatê Kid. Após mais uma treta generalizada entre os jovens alunos dos dojos Cobra Kai, Miyagi-do e o recém-criado Presas de Águia, Daniel LaRusso (Macchio) e Johnny Lawrence (Zabka), precisam deixar de lado suas desavenças de décadas para prepararem seus alunos para o torneio regional de karatê, que além da premiação em si, para eles está valendo o funcionamento dos seus dojos ou do rival John Kreese (Kove). Este querendo a todo custo manter o Cobra Kai e acabar com os dos rivais, resolve pedir arrego ao seu velho amigo Terry Silva (Griffith).
Comentários: E no apagar das luzes de 2021, a Netflix lançou a nova temporada da produção, que consegue a proeza de ser nostálgica e ao mesmo tempo conquistar a nova geração. No seu quarto ano, o segundo como produção original Netflix, a série consegue manter esse padrão de qualidade, avançando um pouco mais, e de quebra, dando relevância ao péssimo Karatê Kid III - O Desafio Final, para mim, o pior filme da franquia. Contando com dez episódios, os roteiristas desta vez desenvolveram um pouco mais boa parte dos personagens, ao mesmo tempo que deu um tempo nas participações de membros do elenco dos filmes originais como nas temporadas anteriores, que nesse caso teve como novidade apenas Thomas Ian Griffith voltando ao vilão do citado filme. Outra novidade foi a introdução de dois novos interessantes personagens, um deles bem desenvolvido e com um arco envolvente, mas os dois com tendência a crescerem ainda mais na série.
A trama da nova temporada é envolvente, mas, ligeiramente sem o mesmo brilho das anteriores, o que acaba demonstrando que série está começando a perder fôlego (acredito que o ideal é encerrar na próxima temporada para não arriscar perder o altíssimo padrão de qualidade). Mesmo assim, Cobra Kai continua sendo uma série divertida, empolgante e cativante, entregando mais uma temporada deliciosa de ser maratonada e mais uma vez agradando a todos fãs, nostálgicos e da nova geração. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário