quinta-feira, 18 de novembro de 2021

RECORDAR É REVER: TAXI DRIVER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Taxi Driver - Motorista de Táxi (Taxi Driver).
Produção estadunidense de 1976.

Direção: Martin Scorsese.

Elenco: Robert De Niro, Jodie Foster, Albert Brooks, Harvey Keitel, Leonard Harris, Peter Boyle, Cybill Shepherd, Martin Scorsese, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Travis Bickle (De Niro) é um ex-fuzileiro que aproveita que está sofrendo de insônia e passa a ganhar um trocado a mais como motorista de táxi de Nova Iorque no período noturno. Sem frescuras de escolher passageiros e localidades, Travis vai observando o submundo da cidade. Tudo isso acaba afetando aos poucos Travis, que acaba sendo agravado com uma decepção amorosa, e quando conhece Íris (Foster), garota de doze anos que se prostitui, o que o motiva a fazer de tudo para tirá-la dessa vida.

Comentários
: Aniversariante de ontem, o mestre Martin Scorsese chamou atenção já nos seus primeiros trabalhos. Mas foi Taxi Driver (que por aqui, tivemos uma das maiores atrocidades e bizarrice na nomeação de um título de filme, com a imbecilidade do acréscimo do subtítulo Motorista de Táxi) o responsável pelo seu estouro definitivo. Esta verdadeira obra-prima da sétima arte, que este ano completou 45 anos, traz Robert De Niro, numa das melhores atuações de sua carreira, que somada a direção competentíssima de Scorsese nos conduz passo a passo na transformação do personagem no decorrer do filme. Contando também com um elenco talentoso que também entregam excelentes atuações (a aniversariante de amanhã, Jodie Foster, então uma garota de treze anos, também é o grande destaque) e um ótimo roteiro, o resultado final é um filme cativante, envolvente, intimista, obrigatório para todo cinéfilo conferir. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário