= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1986.
Direção: Leonard Nimoy.
Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, George Takei, Walter Koenig, Nichelle Nichols, Mark Lenard, Jane Wyatt, Majel Barrett, Robert Ellenstein, John Schuck, Brock Peters, Robin Curtis, Catherine Hicks, entre outros.
Blogueiro assistiu no extinto cinema São Luiz - Maceió, em home vídeo (VHS) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Mais um filme baseado na clássica série televisiva homônima. Após os eventos do filme anterior, o Almirante Kirk (Shatner) e a tripulação da antiga Enterprise resolve voltar a Terra e se entregar a Federação a fim de serem julgados pelos seus atos. O que ninguém esperava era que uma misteriosa sonda alienígena surgisse prestes a ferrar com o planeta. Para evitar isso, Kirk e seus parças viajam ao século XX, precisamente aos meados dos anos 1980, a fim de buscar a única salvação do planeta: uma baleia-jubarte.
Comentários: Primeiro e único filme com o elenco original de Jornada nas Estrelas que eu assisti no cinema. Como falei em outras ocasiões, quando mais novo torcia o nariz para a franquia, algo que só mudou na vida adulta, graças ao reboot promovido por J.J. Abrams. Lembro vagamente que mesmo não sendo fã, incentivei a garotada da vizinhança para irmos ao saudoso Cinema São Luiz, como sempre fazia nas tardes de sábado, para irmos numa tarde de sábado conferi este filme, e que sairmos do cinema dando risadas e metendo o pau, pois o achamos muito chato e morgado (só para escrachar mais, anos depois, no reunirmos para revê-lo quando foi lançado em VHS). Mas, revendo recentemente, o quadro se inverteu, pois, até não achei o filme dirigido pelo saudoso Leonard Nimoy ruim, mas, também não me divertir quando assistir pela primeira vez quando pirralho. Isso porque o filme conta com um roteiro regular, estraga uma premissa interessante, numa turma insossa e abestalhada. Pelo menos, não é um dos piores filmes da franquia como o seu sucessor. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário