= Excepcional. / = Muito boa. / = Boa./ = Regular. / = Fraca. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: Kate Herron.
Elenco: Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Tara Strong (voz), Jamie Alexander (não creditada), Richard E. Grant, Jonathan Majors, Owen Wilson, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 09, 16, 23 e 30 de junho, 07 e 14 de junho de 2021.
Sinopse: Baseado nos personagens das HQs da Marvel. Após ser capturado pelos Vingadores na batala de Nova Iorque, Loki (Hiddleston) acaba recuperando acidentalmente o Tesseracat e se manda do local. Mas, ele não tem nem tempo de comemorar, já que é capturado pela AVT (Autoridade de Variação Tempo), um órgão secretíssimo responsável pela linha do tempo. Como esta encontra-se ameaçada, um dos agentes Morbius (Wilson), propõe que Loki seja usado para capturar o misterioso responsável (Di Martino).
Comentários: De vilão ladrão de cena logo na primeira aparição em Thor, a ponto de ganhar o antagonismo no então aguardadíssimo primeiro filme dos Vingadores, Loki conquistou os fãs tanto quanto os heróis, mérito principalmente da ótima atuação e do carisma de Tom Hiddleston, retorna como protagonista da terceira série da Marvel no Disney Plus, atuando também como um dos produtores. E como grandes poderes vêm grandes responsabilidades, o deus da trapaça ganha a responsa de abrir caminho para o multiverso, provavelmente arco central da Fase 4 das produções da Casa das Ideias, numa série que traz uma bom roteiro, que entrega uma trama envolvente e cativante do começo ao fim, que ganha forças com as boas atuações de um carismático elenco e uma parte técnica impecável. Mantendo o alto padrão de qualidade, merecidamente a série é a primeira que irá ganhar futuramente uma nova temporada. Uma obra essencial para o futuro do Universo Compartilhado Marvel, portanto, imperdível. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário