domingo, 18 de julho de 2021

O NASCIMENTO DE UMA ICÔNICA VILÃ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Cruella.
Produção estadunidense e britânica de 2021.

Direção: Craig Gillespie.

Elenco: Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emilly Beecham, Kirby Howell-Baptiste, Mark Strong, Tipper Seifert-Cleveland, John McCrea, Kayvan Novak, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 18 de julho de 2021.

Sinopse
: Baseado nos personagens criados pelo escritor Dodie Smith. Desde criança (Seifert-Cleveland, Maeve e Nell Chedwick, e Billie Gadson) que Estella (Stone) sonha em ser estilista. E sua chance chega quando num bela dia ela é contratada para trabalhar ao lado de poderosa no mundo da moda Baronesa (Thompson). Mas, ao perceber que esta tem a ver com uma tragédia do seu passado, ela faz de tudo para ferrar com ela, assumindo o alter ego Cruella.

Comentários
: Quando a Disney anunciou que faria este live-action que contaria a origem de uma das mais icônicas vilãs, confesso que torci o nariz, tanto pelo estrago que fizeram com outra vilã, Malévola, como também por Cruella DeVil já ter ganho uma excelente versão em carne e em osso pela excelente atuação de Glenn Close. Felizmente, acabei sendo surpreendido por esta nova versão, já que trata-se de um filme muito divertido, que tem uma trama bem escrita e desenvolvida num ótimo roteiro, que dosa perfeitamente o respeito do que foi estabelecido aos personagens, ao mesmo tempo que traz novidades. As atuações são um show à parte, com destaque especialíssimo para o "duelo" das Emma, que simplesmente brilham. 

As cerejas do bolo ficam por conta dos fofos cachorrinhos da gangue da vilã, que roubam a cena, os excelentes figurinos, maquiagem, cabelos e cenografias que fazem uma perfeita reconstituição de época, assim como a deliciosa trilha sonora. Enfim, mais um grande acerto na Disney numa adaptação em live-action e nova roupagem dada a seus icônicos personagens. 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário