sábado, 19 de junho de 2021

ESPERANÇA SOBRE SKATE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Uma Skatista Radical (Skater Girl).
Produção indiana de 2021.

Direção: Manjari Makijany.

Elenco: Rachel Saanchita Gupta, Shafin Patel, Amy Maghera, Jonathan Readwin, Swati Das, Ambrish Saxena, Anurag Arora, Vinayak Gupta, Ankit Rao, Vivek Yadav, Waheeda Rehman, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 19 de junho de 2021.

Sinopse
: Prerna (Gupta) é uma adolescente de família pobre que mora numa pequena aldeia no interior da Índia. Um belo dia ela conhece Jessica (Maghera), uma britânica que foi passar uns por lá para conhecer as origens do seu falecido pai, que era indiano. E quando um amigo de Jessica, o americano Erick (Readwin) chega de skate, a vida de Prerna e das demais crianças locais, que nunca tinham visto um, muda para sempre.

Comentários
: Todos nós sabemos que pequenas atitudes podem mudar para sempre a vida de alguém, principalmente, de pessoas mais necessitadas. E essa mensagem batida acaba sendo a premissa de um cativante filme indiano, que estreou semana passada na Netflix e está entre no Top 10 das produções mais assistidas da plataforma. Merecidamente, já que Uma Skatista Radical acaba sendo uma agradabilíssima surpresa, sendo até agora, a maior do ano. Com um elenco que entrega ótimas atuações (a protagonista e o garotinho que faz seu irmão, Shafin Patel, ambos estreantes, são um show à parte) e uma trama bem simples, que trabalha bem a citada premissa, a diretora e roteirista Manjari Makijany entrega uma obra envolvente e emocionante do começo ao fim, de tal maneira, que nos leva acreditar que é baseada em fatos. Não é, mas, como certeza é grandiosamente inspiradora para que possamos fazer a diferença nesse mundo tão caótico e mesquinho em que vivemos (a própria deu exemplo disso na vida real. Ao final do filme, vocês saberão como). Um gás de esperança que tanto precisamos em tempos tão difíceis, portanto, um filmão imperdível, para ser visto e revisto infinitas vezes. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário