= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2020.
Direção: Jeff Orlowski.
Elenco: Skyler Gisondo, Kara Hayward, Vincent Kartheiser, entre outros. Depoimentos: Tristan Harris, Tim Kendall, Jaron Lanier, Roger McNamee, Aza Raskin, Justin Rosentein, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 06 de outubro de 2020.
Sinopse: Docudrama que faz um importantíssimo alerta sobre os perigos das redes sociais no nosso dia-a-dia, maiores e muitos mais graves do que possamos imaginar. Essas verdades são trazidas por especialistas, e principalmente, por ex-funcionários de aplicativos presentes no nosso dia-a-dia como Facebook, Google, Twitter, YouTube, Uber.
Comentários: Apesar de ter sido lançado a quase um mês e da temática atual interessantíssima, admito que não estava com vontade de conferir por achar que fosse mais um modinha feito sob medida para a galera lacradora. Mas, recomendado por alguns colegas professores na última quinta-feira na nossa primeira reunião presencial depois de meses, bateu a curiosidade e resolvi conferir. Felizmente, estava redondamente enganado (desculpa Netflix, pelo preconceito!), pois acabo de ser surpreendido com um excelente docudrama (que dosa depoimentos típico de um documentário com dramatizações), com roteiro muito bem elaborado, que nos impacta com uma preocupante realidade que todos nós vivemos do poder dos algoritmos das redes sociais e aplicativos sobre nossas vidas, de tal maneira, que fazem as das telonas Matrix e Skynet serem bobinhas. Uma verdade dura que está diante dos nossos, até a percebemos, mas, que este excelente filme faz questão de nos alertar. Uma obra obrigatória para todos nós. Cotação: / Nota: 10,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário