domingo, 20 de setembro de 2020

RECORDAR É REVER: UMA NOITE DE AVENTURAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Uma Noite de Aventuras (Adventures in Babysitting).
Produção estadunidense de 1987.

Direção: Chris Columbus.

Elenco: Elisabeth Shue, Mai Brewton, Ketih Coogan, Anthony Rapp, Calvin Levels, Vincent Phillpi D'Onofrio, Penelo Ann Miller, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Sinopse
: Após seu namorado (Bradley Whitford) cancelar um encontro, a jovem Chris (Shue) vai prestar serviço de babá de uma garotinha (Brewton) fã do Thor. Mas, sua melhor amiga, Brenda (Ann Miller) liga para ela lhe pedindo arrego. Sem poder sair do trampo, Chris vai em busca da amiga, levando consigo a garotinha, o irmão adolesce desta (Coogan) e o amigo mala sem alça dele (Rapp). E eles acabam se metendo numa roubada atrás da outra. 

Comentários
: Tenho um carinho especial pela atriz Elisabeth Shue, minha crush de adolescência. Imortalizada como a Ali do clássico Karate Kid, e posteriormente por viver a Jennifer Parker, namorada de Marty McFly nos dois últimos filmes da também clássica trilogia De Volta para o Futuro, a atriz mostrou que não é apenas uma coadjuvante namoradas de mocinhos neste divertido filme da Disney que marca a estreia de Chris Columbus como diretor. O cara que posteriormente iria conduzir os dos primeiros filmes das franquias Esqueceram de Mim e Harry Potter já provou de cara sua competência em dirigir uma aventura para toda a família, tendo em mãos um roteiro que traz uma trama bem simples e redondinha, entregando um filmaço muito divertido, um verdadeiro clássico do estúdio e da Sessão da Tarde, que ganhou um ignorável remake em 2016. Cotação / Nota: 9,5.

VOCÊ SABIA?

Imortalizado por viver o Rei do Crime, Wilson Fisk, na série do Demolidor, onde deu um show de atuação, Vincent D'Onofrio passou raspando em outro personagem da Marvel. Isso porque em sua pequena participação em Uma Noite de Aventuras, o ator viveu um mecânico que é confundido como o Thor pela garotinha do filme que é fã do Deus do Trovão, provando para o irmão dela, que o Thor não é um fresco.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário