domingo, 13 de setembro de 2020

ÉPICO CHINÊS MADE IN DISNEY.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Mulan.
Produção estadunidense, canadense e honconguesa de 2020.

Direção: Niki Caro.

Elenco: Yifei Liu, Donnie Wen, Gong Li, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Tzi Ma, Rosalind Chao, Ron Yuan, Cheng Pei Pei, Jun Yu, Jimmy Wong, Chen Tang, Doua Moua, Nelson Lee, Ming-Na Wen, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (site Fúria Flix) em 13 de setembro de 2020.

Sinopse: Adaptação em live-action da animação homônima, baseada numa lenda chinesa. Unificado pelo vingativo Böri Khan (Scott Lee), o povo Rouran passa a invadir a China. Diante da ameaça ao país e a dinastia pelos invasores do norte, o imperador chinês (Jet Li) decreta que cada família deve ceder um homem para formar a guarda imperial. Filha de um veterano de guerra (Ma), a jovem Mulan (Liu) resolve ir servir em seu lugar.

Comentários: É lamentável que tenha que assisti a nova versão da Disney de Mulan numa telinha pequena ao invés de um enorme tela numa sala de cinema, já que o filme conta com uma belíssima e encantadora fotografia de encher os olhos. E antes que você ache que é hipocrisia da minha parte, já que deveria esperar que os cinemas abram e o filme seja lançado por aqui, mas, diante da minha ansiedade em conferi-lo, somado aos spoilers que começam a pipocar, não me contive. E realmente, não deixarei de revê-lo nas telonas, já que trata-se de um épico espetacular, com um ótimo roteiro, e ótimas coreografias de lutas, que entregam sequências de ação espetaculares, que não ficam atrás dos que são produzidos na China. O resultado final é um filmaço de primeira, que simplesmente, é um dos melhores live-action da Disney. Imperdível!  Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário