segunda-feira, 11 de novembro de 2019

FAMÍLIA TRAMBIQUEIRA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Parasita (Gisaengchung).
Produção sul-coreana de 2019.

Direção: Bong Joon Ho.

Elenco: Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Cho Yeo Jeong, Choe Woo Sik, Park So Dam, Lee Jung Eun, Chang Hiyaei Jan,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 10 de novembro de 2019.

Sinopse: Uma família na pindaíba, onde todos os membros estão desempregados, vive se desdobrando para garantir o pão na mesa. A reviravolta acontece quando o filho mais velho (Woo Sik) consegue arrumar um trampo como professor particular num família rica. A partir de então, aos poucos, os demais membros da família de picaretas, passam a também trabalhar para os riquinhos.

Comentários: Filme sul-coreano vencedor da Palma de Ouro, o prêmio máximo do renomado Festival de Cannes. Como sou um cinéfilo com gostos bem simples e popular, realmente, estava cagando para este filme, e não pretendia assisti-lo. Mas, diante de tanto elogios rasgados que a produção vem arrancando da crítica, a curiosidade falou mais alto, e nesse caso, ainda bem, já que Parasita é uma agradabilíssima surpresa. Temos aqui um filme com ótimo roteiro, que traz uma trama criativa, muito bem desenvolvida, que envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim, que mescla com vários gêneros (inicia-se como uma ótima comédia, depois transita tranquilamente pelo drama, suspense e uma pitadinha certeira de terror), sendo eficientes em todos, graças principalmente, a um direção competentíssima e as excelentes atuações de um elenco inspiradíssimo. Só derrapa um pouquinho por se arrastar além da conta, o que acaba fazendo com que a trama saia um pouco do controle e role algumas porra-louquices. Mas, nem isso atrapalha o resultado final, um filmaço interessantíssimo e criativo que vale a pena ser conferido. CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário