sexta-feira, 16 de agosto de 2019

DECLARAÇÃO DE AMOR AO CINEMA DO MAIS CINÉFILO DOS DIRETORES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Era uma Vez em... Hollywood (Once Upon a Time... in Hollywood).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Quentin Tarantino.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Julia Butters, Austin Butler, Dakota Fanning, Bruce Dern, Mike Moh, Luke Perry, Damian Lewis, Al Pacino, Nicholas Hammond, Samantha Robinson, Rafa Zawierucha, Danielle Harris, Martin Kove, Kurt Russell, Michael Madsen, Quentin Tarantino (não credidtado), entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 15 de agosto de 2019.

Sinopse: A trama se passa em 1969, em Hollywood, e acompanha o ator decadente Rick Dalton (DiCaprio), que faz de tudo para manter sua carreira, contando com o apoio do seu dublê, faz-tudo e parça Cliff Booth (Pitt). Paralelamente, acompanhamos a trajetória da jovem atriz Sharon Tate (Robbie), vizinha de Rick, que cada vez mais alavanca sua carreira rumo ao estrelato.

Comentários: Quentin Tarantino nunca negou que é um apaixonado pela sétima arte, e essa paixão ele sempre fez de demonstrar no decorrer de toda sua filmografia. E em seu nono filme, o mestre escancara de vez e faz uma divertida e nostálgica declaração de amor à sétima arte. Com um roteiro muito bem elaborado,  o mestre Tarantino nos conduz com maestria por um passeio nostálgico pela Hollywood dos finais dos anos 1960, com uma trama cativante e envolvente, do começo ao fim, que ganha forças graças ao elenco estrelar afiado, com destaque especial para DiCaprio, que só se for por pura sacanagem ficar de fora das premiações. Os fãs do diretor e roteirista que curte a porradaria podem até estranhar por ela não aparecer, mas, são compensados quando ela surge com tudo num clímax, numa sequência antológica que já de cara entra nas mais icônicas e inesquecíveis da sétima arte. Assim como este filmaço, mais um do mestre Tarantino que já nasce uma obra-prima, obrigatória principalmente para os fãs da sétima arte. Imperdível! Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário