= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = Preciso mesmo dizer?.
Rota Suicida (The Gauntlet).
Produção estadunidense de 1977.
Direção: Clint Eastwood.
Elenco: Clint Eastwood, Sondra Locke, Pat Hingle, William Prince, Bill McKinney, Michael Cavanaugh, Carole Cook, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Space) em 08 de julho de 2016.
Cotação:
Nota:7,8.
Sinopse: Considerado um zero à esquerda, o policial fodão de Phoenix Ben Shockley (Eastwood) recebe a missão de ir até Las Vegas buscar e escoltar Gus Wally (Locke), uma prostituta que é testemunha num caso, aparentemente nada demais. Uma tarefa simples, mas, que se complica, pois, a moça na verdade irá testemunhar num caso que envolve a máfia e policiais. Contrariando toda péssima expectativa que colocaram no seu serviço, Shockley irá ser revelar um fodão durão e fará de tudo para cumprir direitinho sua missão.
Comentários: Zapeando pelos canais da televisão, tenho a grata surpresa de me deparar com este clássico setentista do gênero de ação, dirigido e estrelado por Clint Eastwood, que marca o segundo dos seis trabalhos que atuou ao lado da sua então esposa Sondra Locke, curiosamente, substituindo Steve McQueen e Barbara Streisand, que foram dispensados por não se darem bem. Com um roteiro muito bem escrito, uma direção precisa de Eastwood e sua química perfeita com sua então patroa, o filme é envolvente e empolgante que prende atenção do começo ao fim. Apesar de Eastwood está praticamente repetindo seu ícone personagem Dirty Harry, o veterano astro nos presenteia e o gênero de ação com mais um personagem durão e fodão. O tom machista do filme, que nos tempos chatos dos dias de hoje não teriam ousadia de utilizar é a cereja do bolo deste competente filmaço de ação, que não envelheceu. Imperdível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário