O governante mais poderoso do mundo tem que ter à sua disposição, ele, Chuck Norris, o homem mais poderoso do mundo. Tentativa de firmar uma nova série televisiva (não afirmo com exatidão, mas, é o que parece), o maior ídolo pop da grande produziu e estrelou os dois telefilmes O Homem do Presidente, que serão comentados nesta postagem.

Produção estadunidense de 2000.
Direção: Michael Preece.
Elenco: Chuck Norris, Dylan Neal, Jennifer Tung, Ralph Waite, Soon-Tek Oh , entre outros.
Blogueiro assistiu na emissora fechada TNT e em home vídeo (VHS).
Conceito: 

Nota: 5,0.


Comentários: Típico telefilme da atual fase rumo à aposentadoria do ícone Norris, com um roteiro regular e repleto dos clichês de sempre (Norris treinando um substituto rebelde e tão cabeça dura quanto ele, abuso das sequências de luta em câmera lenta, etc.). O Homem do Presidente até que é um bom filme da ação classe "C", com boas sequências de ação, apesar das coreografias serem fraquinhas, e Norris esbanjando simpatia e canastrice. Vale a ser conferido, principalmente para ver Norris reencontrando Soon-Tek Oh, o tosco e inesquecível vilão Coronel Yin de Braddock 2 - O Início da Missão, mais uma vez com um vilão que se ferra nas mãos do implacável Norris. Pena que o confronto não tem o mesmo brilho, já que ambos os atores são nitidamente substituídos por dublês. Mas, a idade chega para todos até para o imbatível e fodão Norris.
Filme completo, na versão dublada.
O Homem do Presidente II - Tolerância Zero (The President's man: Ground Zero. / A Line in the Sand).
Produção estadunidense de 2002.
Direção: Eric Norris.
Elenco: Chuck Norris, Judson Mills, Jennifer Tung, Robert Urich entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).
Conceito: 

Nota: 6,5.
Sinopse: Após detonar um depósito de armamento nuclear de Saddam Hussein, na África, o trio parada dura à serviço do presidente dos Estados Unidos volta a rotina diária, McCord (Norris) como professor e Slater (Mills) como treinador de um time amador de beisebol. Mas, o presidente os convoca para uma nova missão, desta vez para capturar o líder terrorista fundamentalista islâmico Rashid (Harout Yerganian), antes que o insano detone um bomba nos Estados Unidos.

Capa do DVD lançado nos Estados Unidos.
A tosca ideia de pegar imagem de Norris em Comando Delta 2,
não é imbecilidade dos distribuidores brasileiros.
Parte da sequência inicial de O Homem do Presidente II.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Cara, eu nem sabia que esse filme O Homem do Presidente tinha sequência...
ResponderExcluirEu também não, até alguns anos atrás esbarrar com o DVD nas Americanas. Acredite, é melhor que o primeiro. :D
ResponderExcluir