Comédia brasileira consegue ser mais machista e vulgar que as gringas.
Maldita temporada de férias onde tudo aumenta, dos preços do ingresso e da bombonière as filas quilométricas. Por isso mesmo tive que adiar em uma semana e dois dias minha ida ao cinema, mas, hoje, finalmente, conferi, na sala 6 do Complexo Kinoplex, E aí... Comeu?, comédia nacional estrelada pelo figuraça Bruno Mazzeo, dividindo o protagonismo com Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto. Baseado na peça homônima de estrondoso sucesso, escrita por Marcelo Rubens Paiva, a trama gira em trono de um trio de amigos, que todo o santo dia, se reúnem num bar para conversarem sobre suas vidas. Fernando (Mazzeo, com atuação um pouco mais contida) é um cara que acabou de se separar de Vitória (Tainá Muller, com sempre linda) e está começando a se interessar por uma ninfetinha, sua vizinha (a lindinha e talentosa Laura Neiva); Já Honório (Palmeira, regular) caiu na rotina do casamento e desconfia que sua esposa Leila (Dira Paes, ótima) está pulando a cerca, enquanto que Fonsinho (Orciollo Netto, o mais engraçado do trio), é o solteirão playboyzinho do trio, que entre uma pegação e outra, tenta escrever um livro.
O filme tem um roteiro regular, que ora acerta em piadas e comentários impagáveis, ora peca por situações óbvias e piadas forçadas. O elenco, que ainda conta com Seu Jorge, Murílio Benício, Katiúscia Canório (roubando cena em uma sequência hilária), entre outros, até que embarca numa boa na comédia e cumprem direitinho seus respectivos personagens. Não chega a ser uma comédia engraçadíssima como Cilada.com (cf.: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/07/tem-certeza-que-voce-quer-assistir.html) muito menos um desastre total, sem graça como Muita Calma Nessa Hora (cf.: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2010/12/volta-ao-cinema-em-sessao-dupla.html) ambos tendo Mazzeo sendo um dos roteiristas, mas, diverte, sem compromisso, mesmo apelando algumas vezes para o machismo e a vulgaridade. Nota 8,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
é tão vulgar, é tão chato e cheio de palavrões (como qualquer filme brasileiro) que vc tem ataque de sonolência logo no inicio do filme!
ResponderExcluirOi Edson!
ExcluirMuito obrigado pelos comentários! Volte sempre ao nosso blog e deixe seus comentários! Será sempre bem-vindo!
Abraços! Fica com Deus!