Filmes.
Divertido filme de ação dos anos 90 na tela da Band.
Ao contrário da Rede Globo, quem também aprendeu direitinho a lição de como tapar o buraco na noite de quarta, deixado pelo fim da temporada do futebol brasileiro foi a Band que ao invés de exibir um atual campeão de bilheterias voltado para meninas, foi buscar bem no fundo do baú um divertido filme de ação de 1990. Trata-se de Comando Imbatível, filme de ação sem compromisso, que a emissora exibe a partir das 22:15 (horário de Brasília) que traz no elenco astros da época que tentavam decolar em suas respectivas carreiras: Michael Biehn (o oponente de Schwarzenegger no clássico oitentista O Exterminador do Futuro), Bill Paxton e Charlie Sheen, antes de se dar bem em comédias (principalmente na série televisiva Dois Homens e Meio) e de se envolver em inúmeros escândalos na vida pessoal e profissional.
A trama é bobinha mas diverte principalmente os marmanjos. Os toscos galãs oitentistas fazem parte dos Seals, o grupo de elite da marinha norte-americana que realizam as missões mais complicadas. Uma destas missões quase impossíveis, já que o grupo é fodástico demais para não deixar de cumprir uma missão por mais que seja complicadíssima, é resgatar reféns, obviamente norte-americanos, presos por toscos terroristas, para variar, do Oriente Médio. O grupo descobre que eles tem um arsenal considerável de armas letais, mas mesmo assim não as destroem, limitando-se apenas a cumprir a missão de salvar os conterrâneos presos pelos malvadões. Com os reféns são e salvos, evidente que o grupo se reorganiza e volta com tudo para cima dos Manés do mal.
Dirigido pelo sumidíssimo Lewis Teague, que já havia dirigido pérolas oitentista como o interessante suspense baseado na obra de Stephen King Olhos de Gato com Drew Barrymore e a decepcionante continuação de Tudo por uma Esmeralda, A Jóia do Nilo, com Michael Douglas, Katherine Turner e Danny DeVito, Comando Imbatível é um típico filme de ação dos anos 80, ou seja, com um roteiro com mais furos que os oponentes dos mocinhos, servindo apenas como mera desculpa para divertidas e empolgantes cenas de ação, com muita explosão e também para enaltecer os Estados Unidos, como o país mais fodástico do planeta. As interpretações não são lá grande coisa, mas, ao menos todos do elenco se garantem nos seus personagens machões, até mesmo Sheen, que, aliás, rouba a cena dos demais colegas, interpretando o membro dos Seals mais rebelde.
Apesar dos defeitos no roteiro, é inegável que Comando Imbatível é um ótimo filme de ação que diverte e empolga, além de arrancar risadas de tão ridículas que são algumas situações. Um filme ideal para substituir a transmissão do futebol de quarta. Ainda bem que aqui no nordeste não temos o horário de verão, pois assim nós alagoanos poderemos conferir os dois filmes (este e Em Nome do Rei, que será exibido pela Record) que realmente passam perto de uma emoção de uma partida de futebol.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
![]() |
Capa do DVD lançado no Brasil. Abaixo, trailer original, infelizmente sem legendas, deste divertido filme de ação. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário