segunda-feira, 14 de novembro de 2011

N1NGUÉM MERECE: UM DOS P1ORES F1LMES DA H1STÓR1A DO C1NEMA.

Filmes.
N1nguém merece! Um dos p1ores f1lmes da h1stór1a do c1nema.

Em 11-11-11, chegou aos cinemas um filme que somente pelo trailer  exibido nos últimos meses, que mesmo não revelando nada sobre a trama (o que você encontrará no final desta postagem, não é o tal tosco trailer que enjoei de tanto assistir), já aparentava ser patético, chato, em síntese, uma porcaria total. E o fato do filme ser anunciado, com um certo orgulho, ter o mesmo diretor de Jogos Mortais II, III e IV só aumentavam a minha desconfiança contra o filme, afinal, desde de quando uma bizarra franquia é credencial para alguém? Enfim, a dúvida no ar é sede fato se a primeira impressão iria permanecer ou se estavamos diante de um filme que só deu azar de ter um péssimo trailer. Faltando aproximadamente três horas para tirar hoje esta dúvida, numa das salas do Complexo Kinoplex Maceió,  tive a sorte de encontrar 11-11-11 online, economizando assim uma grana num filme que aparentemente não é um dos melhores já produzidos.

A trama gira em torno de um escritor norte-americano, que após a morte de sua esposa e filho num incêndio, ficou com raiva de Deus, que simplesmente deixou de acreditar e do mundo, não tendo sentido nenhum para a vida, desejando partir desta para uma melhor o mais rápido possível. Para piorar a situação caótica da vida do tosco protagonista,  faltando poucos dias  para a  tenebrosa data que dar título ao filme, ele recebe uma ligação do seu irmão, avisando que seu pai está nas últimas e, mesmo não tendo intimidade com nenhum dos dois, imediatamente parte para Barcelona. É quando ele começa a perceber que o tal número o persegue e chega a conclusão que tudo de trágico que vem ocorrendo na sua vida até hoje, lhe direciona para a tal data.

As suspeitas não somente se confirmaram, mas se superaram. 11-11-11 é um péssimo filme, com um roteiro tosco, repleto de vários clichês e totalmente loucão (quem escreveu estava muito chapadão mesmo) que comete o pecado mortal de um filme de terror: não assusta. Não consegue sequer envolver o espectador, já que o protagonista é  um personagem totalmente antipático, que em nenhum momento consegue agradar. Como se isso não bastasse, o filme tem vários furos sem nexo, como o fato do personagem, mesmo tendo sindo criado na tal casa, não sabe p.n. de espanhol e ainda por cima esbarrar em personagens, na maioria com inglês impecável, e o maior de todos os furos, o fato dos fenômenos estranhos e nada assustadores acontecerem sempre as 11:11 da noite, ou seja, às 23:11.

Em síntese, 11-11-11 é um péssimo filme, que não assusta nem os mais frouxos. N1nguém merece encarar um dos p1ores  f1lmes da h1stór1a do c1nema (desculpe o trocadilho, eu não me contive). Mais que um trailer ruim, é um aviso para não perder tempo e dinheiro com uma porcaria totalmente descartável e desnecessária como essa. Enfim, fuja desta merda!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário