= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção sul-africana, neozelandesa e indonésia de 2014.
Direção: Bruce Macdonald.
Elenco: Scott Eastwood, Rachel Hendrix, Patrick Lyster, Jack Halloran, Scott Mortensen, Matt Bromley, Diana Vickers, Nickolai Mynhardt, Rosy Hodge, Cheryl Ladd, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Lumine) em 25 de fevereiro de 2024.
Sinopse: Baseado em fatos. Aos 24 anos, o surfista Ian McCormack (Eastwood) resolve sair de casa e viajar o mundo com o parça (Halloran) em busca da onda perfeita. Depois de um tempão só curtindo de boa, um incidente faz com que Ian passe por uma experiência que muda para sempre sua vida.
Comentários: A interessantíssima história de conversão do hoje pastor protestante Ian McCormack tinha tudo para render um filme emocionante, mas que, infelizmente, acaba não acontecendo. O grande problema deste filme gospel estrelado por Scott Eastwood é o roteiro regular, que arrasta a trama exageradamente, perdendo muito tempo com um romancinho insosso do protagonista e algumas outras xaropadas, claramente para encher linguiça até o momento do incidente que rolou a experiência de conversão do protagonista que, pasmen, acontece após uma hora de exibição, num filme que a duração não chega a uma hora e meia. Exageram também na dose de conveniências e incoerências, que atrapalha demais acreditamos nos fatos mostrados.
Mesmo com esse problema grave no roteiro, A Onda Perfeita não chega a ser um filme ruim, pois o próprio fato que se baseia é muito interessante, o que acaba mantendo o nosso interesse e entregando um filminho apenas ok, bem abaixo do potencial da história, que deixa a desejar como cinebiografia e mais ainda como um filme gospel. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário