= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1996.
Direção: Tony Scott.
Elenco: Robert De Niro, Wesley Snipes, Ellen Barkin, John Leguizamo, Benicio Del Toro, Patti D'Arbanville-Quinn, Chris Mulkey, Andrew J. Ferchland, Brandon Hammond, Charles Hallahan, Dan Butler, Kurt Fuller, Michael Jace, Frank Medrano, Don S. Davis, John Kruk, Stoney Jackson, Brad Henke, Drew Snyder, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Baseado num romance escrito por Peter Abrahams. Gil Renard (De Niro) é um fã doente de beisebol, torcedor fanático ao extremo do time San Francisco Giants. Empolgadíssimo com a nova temporada do time, que contratou por uma bolada milionária o astro Bobby Rayburn (Snipes), quando este passa a não render como o esperado, Gil irá ultrapassar limites para mudar essa situação.
Comentários: O fanatismo por um time esportivo é a temática central deste filme noventista, estrelado pela veterano Robert De Niro, que como de costume, manda muito bem como um personagem psicótico. Dirigido pelo saudoso mestre Tony Scott, o filme até que prende e envolve atenção durante a maior parte, graças a direção competente e a atuação de De Niro. Mas, seu roteiro regular acaba errando feio a mão a partir do clímax para o final, com a trama rolando em ritmo frenético, com tudo acontecendo apenas porque o roteiro quer. Mesmo sendo um dos filmes mais fracos de Scott e de todos os envolvidos, vale a conferida, já que o resultado final é satisfatório. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário