terça-feira, 5 de dezembro de 2023

LIBERDADE AMEAÇADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Deus Não Está Morto: O Próximo Capítulo (God's Not Dead: We the People).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Vance Null.

Elenco: David A.R. White, Antonio Sabato Jr., Francesca Battistelli, Judge Jeanine Pirro, Isaiah Washington, William Forsythe, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming on demand (Google Play) em 05 de dezembro de 2023.

Sinopse
: Quarto filme da franquia Deus Não Está Morto. Apoiado pelo pastor da sua igreja, o reverendo Dave Hill (White), um casal (Sabato Jr. e Battistelli) educa seu filhos (Matt Anspach e Tatum Hatfield, e o filho (Grayson Palumbo) de uma viúva (Amanda Jaros) irmã da igreja. Mas, a rotina acaba sendo interrompida quando o Estado mete o bedelho e inventa de embaçar. A partir de então, eles, juntamente com a irmão e o pastor David vão ao Washington, a fim de defender seus direitos na comissão de educação do Congresso.

Comentários
: Uma das franquias gospels mais populares da atualidade, Deus Não Está Morto chega ao seu quarto filme entrando com dois pés na porta na atual guerra cultural, com direito até usar as mesmas armas das produções da cultura woke, dando umas lacradinhas (obviamente conservadoras) em alguns diálogos. Abordado uma temática polêmica atual sem avançar e aprofundar, devido ao velho e frequente problema desde do primeiro filme da franquia de um roteiro regular que estraga uma boa temática permanece, assim como as subtramas insossas, que claramente só estão no filme apenas para que se aproxime de uma hora e meia de duração. Mesmo com essas problemas que, infelizmente, já viraram marca registrada da franquia, Deus Não Está Morto: O Próximo Capítulo é um filme satisfatório, que consegue se destacar dos seus antecessores a ponto de ser, pelo menos na minha humilde opinião, o segundo melhor filme da franquia. Sendo o mais pé no chão da franquia, provavelmente, por ter sido inspirado em vários casos jurídicos reais sobre o tema abordado, pelo menos é eficiente em provocar a discussão. Por isso mesmo, vale a conferida! 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário