= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, britânica e canadense de 2023 .
Direção: Robert Rodriguez.
Elenco: Ben Affleck, Alice Braga, JD Pardo, Hala Finley, Dayo Okeniyi, Jeff Fahey, Zane Holtz, Ruben Caballero, Jackie Earle Haley, William Fichtner, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 30 de outubro de 2023.
Sinopse: Após um tempo afastado devido ao sumiço da sua filha (Finley), o detetive da polícia Danny Rourke (Affleck) retorna ao trampo, e de cara, investigar uma denúncia anônima de um possível assalto ao banco. Quando mesmo rola de maneira inusitada, Danny passa investigar um misterioso cara (Fichtner), que aparentemente está usando hipnose para que pessoas comuns cometam crime. As investigações acabam levando a uma vidente (Braga), que após uma relutância inicial, acaba ajudando nas investigações.
Comentários: Robert Rodriguez é sem sombra de dúvidas um dos mais criativos diretores e roteiristas da sua geração, com importantes contribuições em vários gêneros. Por isso mesmo que, ao assisti seu novo filme, jurava que estava apenas dirigindo burocraticamente para garantir um troco para pagar os boletos. Mas, ao final, tamanha foi a minha decepção e frustração ao saber que Hypnotic - Ameaça Invisível foi também roteirizado por ele. Sentimentos que só aumentaram quando nas minhas pesquisas, descobri que trata-se de um projeto antigo que há um tempão Rodriguez queria levar às telonas.
O mais inacreditável é que o filme não tem a marca do diretor. Já o roteiro, acaba sendo o grande problema, já que ao mesmo tempo que tenta se criativo e inteligentinho, mas, acaba se perdendo totalmente, fazendo uma baguncinha na trama, com um monte de conveniências que só rolam porque simplesmente o roteiro quer. Realmente, é uma pena ver Rodriguez num filme consideravelmente inferior ao seu talento, desperdiçando um elenco competentíssimo encabeçado por Ben Affleck e a nossa compatriota Alice Braga, em um dos filmes mais fracos de sua carreira.
Decepcionante do começo ao fim (literalmente, pois rola uma ceninha patética na metade do início dos créditos finais) Hypnotic é uma daquelas provas vivas que até mesmo as grandes mentes criativas como a de Robert Rodriguez, podem falhar miseravelmente, estragar uma boa premissa com um roteiro fraco que entregar um filminho esquecível, que passa longe de está à altura de todos os envolvidos. Lamentavelmente constrangedor. Cotação: / Nota: 2,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário