= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2017.
Direção: Richie Keen.
Elenco: Ice Cube, Charlie Day, Tracy Morgan, Jillian Bell, Dean Norris, Christina Hendricks, Kumail Nanjiani, Dennis Haysbert, JoAnna Garcia Swisher, Alexa Nisenson, Stephnie Weir, Kym E. Whitley, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 27 de outubro de 2023.
Sinopse: No último dia de aula de uma desorganizada escola pública, todos os professores estão com o toba na mão com receio de serem demitidos. E isso acaba se tornando o menor dos problemas para o pacato Andy Campbell (Day), já que ao testemunhar um ataque de raiva do colega casca-grossa professor Strickland (Cube), acaba o dedurando para o diretor (Norris). Peidado, Strickland marca para sair na porrada com o Andy, que desesperado, fará de tudo para evitar que role.
Comentários: Não é a toa que o título tupiniquim deste filme remete ao título do clássico oitentista da Sessão da Tarde Te Pego Lá Fora. Isso porque ambos os filmes contam com a mesmíssima premissa, mudando apenas que ao invés de alunos, os treteiros aqui são dois professores (tanto que cheguei a pesquisar para saber se era um remake). Estrelado pelos impagáveis Charlie Day e Ice Cube, o filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama satisfatória o suficiente para entregar boas piadas que provoca algumas risadas. Evite o inevitável de comparar com o clássico oitentista para não se frustrar, encare numa boa que a diversão escapista é garantida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário