quinta-feira, 14 de setembro de 2023

PÉSSIMO NEGÓCIO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Syriana: A Indústria do Petróleo (Syriana).
Produção estadunidense e emiradense de 2005.

Direção: Stephen Gaghan.

Elenco: George Clooney, Matt Damon, Jeffrey Wright, Chris Cooper, William Hurt, Mazhar Munir, Tim Blake Nelson, Amanda Peet, Christopher Plummer, Alexander Siddig, Mark Strong, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 11 de setembro de 2023.

Sinopse
: Baseado num livro escrito por Robert Baer. Um veterano agente da C.I.A. (Clooney) que atua por décadas no Oriente Médio, descobre um possível ataque terroristas no Irã e alerta os seus superiores sobre isso, que simplesmente cagam para ele, já que tá rolando uma fusão de duas grandes petrolíferas. Paralelamente, um advogado (Wright) investiga a tal fusão, enquanto um analista (Damon), após uma tragédia pessoal vai trabalhar com um príncipe árabe (Siddig).

Comentários
: Uma bizarrice dupla envolve este filme e o Oscar. Isso porque além de sido indicado a Melhor Roteiro Original mesmo sendo baseado num livro, enquanto George Clooney, um dos protagonistas (e também produtor), inclusive, com direito a ter o nome abrindo os créditos, foi indicado e levou por Melhor Ator Coadjuvante. Particularmente, a bizarrice dupla acaba ficando em segundo plano, pois a péssima experiência que tive gastando duas horas de meu preciosíssimo tempo se supera. Com um péssimo roteiro, temos uma trama chata pra caralho, arrastadíssima, dividida em quatro subtramas, nenhuma delas interessante. Um desperdiço total de uma boa temática e também de um grande elenco estrelar talentoso neste que para mim é um dos piores filmes que já assisti em minha vida. Enfim, como gosto não se discute, assista e tire suas próprias conclusões. 
Cotação Nota: 0,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário