= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1996.
Direção: Steve Miner.
Elenco: Rick Moranis, Tom Arnold, Julianne Phillips, Carol Kane, Jeffrey Tambor, Curtis Armstrong, Faith Prince, Tony Pierce, Don Knotts, Blake Bashoff, Cody McMains, Harry Waters Jr., Stuart Pankin, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 11 de setembro de 2023.
Sinopse: Um escritor (Moranis) retorna a sua cidade natal para ministrar aulas justamente na escola que estudou quando pirralho (Justin Jon Ross). O que ele não esperava era reencontrar Rosco Bigger (Arnold), que nos tempos de escola era o moleque (Michael Zwiener) que tocava o terror em sua vida, diariamente praticando bullying.
Comentários: Os impagáveis Rick Moranis e Tom Arnold unem forças nesta comédia noventista que realmente não lembrava sequer da sua existência. Inimigos para sempre é um filme engraçado, que provoca risada fácil sem fazer esforço, muito menos não inventando a roda no gênero. Uma pena que faltou um cuidado melhor com o roteiro, que até traz uma trama simples mas interessante e que poderia render muito mais, mas, que acaba se perdendo, apelando para conveniências e desperdiçando as boas ideias apresentadas. Mesmo assim, garante uma diversão satisfatória, graças principalmente ao carisma da dupla de protagonistas. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário