quinta-feira, 15 de junho de 2023

RECORDAR É REVER: CARROS USADOS (1980).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Carros Usados (Used Cars).
Produção estadunidense de 1980.

Direção: Robert Zemeckis.

Elenco: Kurt Russell, Gerrit Graham, Frank McRae, Deborah Harmon, Jack Warden, Joseph P. Flaherty, David L. Lander, Michael McKean, Harry Northup, Woodrow Parfrey, Michael Talbott, Alfonso Arau, Andrew Duncan, Dub Taylor, Al Lewis, Claude Earl Jones, Miss Wendie Jo Sperber, Marc McClure, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e SBT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Rudy Russo (Russell) é um desenrolado e bom de lábia vendedor de carros usados, que sonha em entrar na política como senador. Quando o dono da concessionária (Warden) parte desta para uma melhor, Rudy com ajuda de outros colegas do local (Graham e McRae), oculta o fato e passa a colocar em prática uma louca campanha para atrair compradores.

Comentários
: Dois anos após o engraçado clássico da Sessão da Tarde Febre de Juventude e cinco antes do clássico oitentista absoluto De Volta para o Futuro, o diretor Robert Zemeckis, o produtor e roteirista Bob Gale e o mestre Steven Spielberg uniram forças nessa comédia besteirol, com pitadas de pornochanchada, que hoje em dia caiu no esquecimento. Estrelado pelo sempre carismático Kurt Russell, o filme conta com um roteiro regular que até entrega algumas boas piadas e uma trama bem simples, redondinha, mas, ligeiramente arrastada. O resultado é uma comédia satisfatória, que não traz nenhuma novidade ao gênero (provavelmente seja o que motivou cair no esquecimento) e que, mesmo não sendo um filme ruim, acaba sendo um dos mais fracos da parceria do trio. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário