= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2005.
Direção: Martin Campbell.
Elenco: Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones, Rufus Sewell, Nick Chinlund, Julio Oscar Mechoso, Shuler Hensley, Michael Emerson, Adrian Alonso, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (AXN) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Sequência de A Máscara do Zorro, baseado no personagem literário criado por Johnston McCulley. Não cumprindo a promessa de se aposentar como Zorro, Alejandro (Banderas) acaba sendo surpreendido com o pedido de divórcio da sua amada Elena (Zeta-Jones). Mesmo no clima de sofrência ele não deixa de atuar como o herói mascarado, já que a decisão soberana popular da Califórnia se tornar o trigésimo primeiro Estado dos Estados Unidos está ameaçada.
Comentários: Sete anos após o ótimo A Máscara do Zorro, o diretor Martin Campbell, o produtor Steven Spielberg e os astros Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones retornam para uma sequência. Admito que a primeira vez que assisti A Lenda do Zorro criei um ranço e cheguei achar um filme uma porcaria. De fato, é inferior ao original. Mas, essa opinião foi mudando drasticamente a cada vez que o revia, em especial, na última vez na semana passada, já que de fato trata-se de um filme tão divertido quanto o primeiro. Isso graças principalmente ao carisma para dar e vender de Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones, ainda mais a vontade em seus respectivos personagens, que aproveitam o bom roteiro que traz uma trama interessante e elevam a enésima potência a qualidade do filme, que acabou fechando bem a duologia. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário