quinta-feira, 16 de março de 2023

RECORDAR É REVER: ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA (1990).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Acima de Qualquer Suspeita (Presumed Innocent).
Produção estadunidense de 1990.

Direção: Alan J. Pakula.

Elenco: Harrison Ford, Brian Dennehy, Raul Julia, Bonnie Bedelia, Paul Winfield, Greta Scacchi, John Spencer, Joe Grifasi, Tom Mardirosian, Anna Maria Hosford, Sab Shimono, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS e DVD) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação do romance best-seller escrito por Scott Turow. A vida do competente promotor de justiça Rusty Sabich (Ford), quando uma colega de trampo (Scacchi), com quem ele teve um rolo, é assassinada. Encarregado do caso, no decorrer das investigações, ele acaba se tornando o principal suspeito. Para defendê-lo no julgamento, Rusty contrata o brilhante advogado Sandy Stern (Julia), com quem ele já o enfrentou nos tribunais.

Comentários
: E vamos a mais um filme que minha memória traíra me fazia acreditar que já havia comentado aqui. Mesmo sendo estrelado por Harrison Ford, na época considerado o maior astro da década anterior, a adaptação do best-seller acabou flopando nas bilheterias, além de malhado pela crítica, e que hoje em dia praticamente caiu no esquecimento. Provavelmente por ser um pouco arrastado até mesmo para os fãs de suspense de tribunal. Mas, não chega a ser um filme ruim, já que o ótimo elenco e um roteiro satisfatório que traz uma boa trama conseguem manter o nosso interesse razoavelmente. Mesmo que provoque em nós em alguns momentos inevitáveis bocejos. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário