= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2000.
Direção: Jay Roach.
Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Blythe Danner, Teri Polo, James Rebhorn, Jon Abrahams, Phyllis George, Kali Rocha, Thomas McCarthy, Nicole DeHuff, Owen Wilson, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Star Plus).
Sinopse: Remake de um filme noventista inédito no Brasil. Pretendendo pedir sua amada (Polo) em casamento, o enfermeiro Greg (Stiller) viaja com a ela para conhecer os familiares dela. O que ele não esperava era que o pai dela (De Niro) é um ex-agente da C.I.A. bem casca grossa, dificultando totalmente seu desejo de agradá-lo.
Produção estadunidense de 2004.
Direção: Jay Roach.
Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Barbara Streisand, Blythe Danne, Teri Polo, Tim Blake Nelson, Alanna Ubach, Ray Santiago, Kali Rocha, Shelley Berman, Owen Wilson (não creditado), entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Star Plus).
Sinopse: Sequência de Entrando numa Fria. Os pombinhos Greg (Stiller) e Pam (Polo) estão prestes a casar. Eles caem na estrada junto com os pais dela (De Niro e Danne) para encarar o maior do desafio antes do casório: conhecer os pais dele (Hoffman e Streisand).
Comentários: Com uma premissa simples e, convenhamos, nem um pouco original, Entrando Numa Fria teria tudo para ter o mesmo destino do filme em que se baseia e cair no esquecimento. Mas, isso não aconteceu justamente pelo grande diferencial de peso que temos aqui, ou seja, ser estrelado pelo impagável Ben Stiller e pelo veterano Robert De Niro. Com um bom roteiro em mãos e uma química perfeita entre eles, os dois deitam e rolam, e de quebra, contagiam todo elenco, que também embarcam de boa na proposta do filme. O resultado vai além do esperado até mesmo pelo expectador mais otimista, já que temos aqui um divertido e engraçado filme do começo ao fim, que faz parte do seleto grupo de comédias que conseguem nos levar a gargalhadas mesmo se revisitas por várias vezes. Cotação: / Nota: 9,0.
Obviamente com o excelente padrão de qualidade, o filme bombou nas bilheterias, e uma sequência foi inevitável. Quatro anos depois, Entrando Numa Fria Maior Ainda Contando mais uma vez com boa parte do elenco do original, com o acréscimo peso pesado dos veteranos Dustin Hoffman e Barbara Streisand, que simplesmente estão hilários, o diretor Jay Roach retorna à direção e mais uma vez com um bom roteiro em mãos, entrega outro filme muito engraçado e divertido, quase tão bom quanto o primeiro filme, e assim como este, podendo ser visto e revisto infinitas vezes sem deixar de ser engraçado. Cotação: / Nota: 8,5.
Em 2010, De Niro, Stiller e boa parte do elenco central dos filmes anteriores retornam para encerrar a trilogia com Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família, agora sob a batuta do diretor Paul Weitz. No elenco, as novidades ficam com o acréscimo de Jessica Alba, Laura Dern, Kevin Hart e Harvey Keitel. Comentamos aqui na época em que foi lançado nos cinemas, e a nossa opinião você confere clicando aqui.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário