= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1960.
Direção: Norman Taurog.
Elenco: Jerry Lewis, Joan Blackman, Earl Holliman, Fred Clark, John Williams, Jerome Cowan, Gale Gordon, Lee Patrick, Milton Frome, Ellen Corby, Barbara Lawson, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).
Sinopse: Baseado na peça escrita por Gore Vidal. Kreton (Lewis) é um extraterrestre atrapalhado que vive num planeta numa galáxia muito, muito distante. Fascinado pela Terra, um belo dia, ele inventa de chutar o pau da barraca e se mandar no nosso planeta. Por aqui, ele é abrigado pela família de um apresentador de televisão (Clark) e acaba se metendo numa confusão atrás da outra.
Comentários: Um dos filmes solos do saudoso impagável Jerry Lewis, Rabo de Foguete não apenas esconde sua origem teatral, mas, também tem o formato de uma sitcom que, inclusive, chegou a ter uma versão para a telinha alguns anos antes desta produção. Com um roteiro satisfatório, que traz uma trama simples e bem redondinha, o filme diverte por ser bem bobinho, um tipo de humor simples, que não exige nenhuma queimada de neurónios nosso, que ultrapassa a barreira do tempo. Se você não tem problema com isso, relaxe e divirta-se com esta comédia bobinha e totalmente descompromissada. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário