= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2022.
Direção: José Eduardo Belmonte.
Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Aline Borges, Gabriel Leone, Mariana Nunes, Dan Ferreira, Digão Ribeiro, Demick Lopes, Alex Nader, Lucas Sapucahy, Rafa Sieg, Ricardo Gelli, Zezé Motta, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 04 de abril de 2022.
Sinopse: Sequência de Alemão. Um trio de policiais civis (Brichta, Leal e Leone) entra disfarçado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, numa missão secreta para capturar o perigoso traficante Soldado (Ribeiro). Mas, a missão acaba saindo do controle quando traficantes rivais do cara chegam no local, querendo mandá-lo comer capim pela raiz. Inicia-se uma caçada impiedosa e os policiais e seu detento, lutam contra o tempo para se proteger.
Comentários: Por mais que tenha gostado bastante de Alemão, admito que fiquei surpreso e, sinceramente, achei desnecessário que o filme ganhasse uma sequência, afinal, o filme, que tinha como pano de fundo um fato histórico, estava com uma trama fechadinha em si. Mais a vontade, principalmente por não ter a obrigação de ligar a trama a um fato histórico. o diretor José Eduardo Belmonte está de volta e consegue superar a mais otimistas das expectativas, aproveitando o bom roteiro em mãos, entregando um filme tenso e envolvente do começo ao fim, que nos deixa tão apreensivos pelos personagens como no original. Tão bom quanto o original, Alemão 2 é um bom filme policial, com ação e tensão na medida certa, bastante eficiente em entregar um bom entretenimento. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário