= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção chinesa e honconguesa de 2011.
Direção: Zhang Li.
Elenco: Jackie Chan, Winston Chao, Lee Bingbing, Sun Chun, Joan Chen, Jiang Wu, Jaycee Chen, Hu Ge, Ning Jing, Yu Shaoqun, Dennis To, Huang Zhizhong, Mei Ting, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (NetMovies) em 05 de abril de 2022.
Sinopse: Baseado em fatos, o filme conta a história da Revolução Xihai, revolta popular ocorrida em 1911 na China, que acabou gerando o fim da monarquia e a instalação de uma República na China.
Comentários: A história da China e de outros países orientais continua até hoje desconhecida para a maioria de nós ocidentais. Por isso mesmo que uma produção como 1911 - A Revolução, filme feito em comemoração ao centenário da instalação da República chinesa, é muito bem-vinda. E trazer um astro chinês de peso como Jackie Chan, acaba sendo um atrativo a mais. Uma pena que a oportunidade foi jogada fora. Se por um lado, os realizadores sabe da nossa ignorância ocidental e entrega um filme quase didático, vomitando várias informações em forma de legendas durante boa parte, por outro pisa feio na bola em desperdiçar um roteiro regular em optar por um dramalhão chato e enfadonho, e de quebra, puxando a sardinha para o lado comunista, mesmo que o partidão só tenha sido criado por lá dez anos depois, portanto, não teve nenhuma ligação com os eventos narrados. Nem mesmo uma produção caprichada com uma impecável parte técnica que realiza uma perfeita reconstituição de época, muito menos o astro Jackie Chan, que mesmo entregando uma boa atuação dramática, fazendo as vezes como coadjuvante, mais uma vez dar um tiro no pé no gênero dramático, salvam o filme. Uma pena! Cotação: / Nota: 0,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário