domingo, 10 de abril de 2022

ENERGIA MECÂNICA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Homem de Ferro & Hulk: Super-Heróis Unidos (Iron Man & Hulk: Heroes United).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Eric Radomski e Leo Riley.

Elenco (vozes): Fred Tatasciore, Adrian Pasdar, Dee Bradley Baker, Robin Atkin Downes, David Kaye e Liam O'Brien (não creditado).

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 09 de abril de 2022.

Sinopse
: Baseado em personagens das HQs da Marvel Comics. Após capturarem o Hulk (Tatasciore), cientistas da H.I.D.R.A. realizam um experimento drenando a energia do raio gama que o originou. Mas, o experimento acaba dando errado e dele surge o terrível sugador de energia com vida própria, chamado Zzzax (Baker). Para evitar que o pior acontece e todo mundo seja sugado pela coisa elétrica, o Homem de Ferro (Pasdar) e o gigante esmeralda unem forças para combatê-la.

Comentários
: Se tem um ponto em que as adaptações das HQs da Marvel perdem feio em relação a sua concorrente direta DC é nos filmes animados lançados diretamente em home vídeo. Tentando reverter isso, em 2013 a Casa das Ideias voltou a investir em longas animados, e por ironia do destino, justamente no ano em que concorrente cheia de moral iniciava no segmento seu universo compartilhado com o ótimo Liga da Justiça: Ponto de Ignição. O grande problema da iniciativa da Marvel nesse campo, ao menos para mim, foi optar por realizar uma animação em computação gráfica, estilo do gênero que realmente nunca me agradou por eu achar mecânico demais. Isso acabou atrapalhando um pouco o meu engajamento ao projeto, que dentro do estilo adotado é eficiente. Felizmente, o filme não é ruim, graças a um roteiro regular que só existe para a trama rolar num ritmo de ação frenética, mas que pelo menos traz algumas boas piadas. O resultado é um filme satisfatório que ao menos cumpre direitinho sua função de divertir sem exigir absolutamente nada de nós. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário