domingo, 10 de abril de 2022

ABRINDO O UNIVERSO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Liga da Justiça: Ponto de Ignição (Justice League: The Flashpoint Paradox).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Jay Oliva.

Elenco (vozes): Justin Chambers, C. Thomas Howell, Michael B. Jordan, Kevin McKidd, Kevin Conroy, Cary Elwes, Danny Huston, Ron Perlman, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 08 de abril de 2022.

Sinopse
: Adaptação do cultuado arco Flashpoint das HQs da DC Comics. Inexplicavelmente, Barry Allen/Flash (Chambers) acorda numa realidade estranha, com o mundo à beira da destruição por causa da treta entre Atlantes e Amazônias, liderados respectivamente pelo Aquaman (Elwes) e Mulher-Maravilha (Vanessa Marshall), e Thomas Wayne (McKidd) atuando como um Batman com muito sangue nos olhos e impiedoso com os seus inimigos. Allen acaba descobrindo que ele foi responsável por todo esse balaio de gatos, quando alterou o passado de forma passional, e com a ajuda do Morcegão e do Cyborg (Jordan) tenta reverter essa situação.

Comentários
: Ao elaborar a lista dos filmes que formam o bem sucedido Universo Animado da DC Comics, despertou em mim a vontade de assistir cada um deles que, felizmente, estão todos disponíveis no catálogo da HBO Max. E "comecei pelo começo", finalmente conferindo este longa que há tempos tentava assistir e sempre tive algum empecilho quando foi exibido na TV por assinatura. É inegável que os caras iniciaram com muita corajosa, adaptando um aclamadíssimo arco das HQs, e tiraram muito bem de letra. Ainda não tive a oportunidade de ler a fonte original, mas, o fato é que o filme é muito bom, empolgante e envolvente do começo ao fim, aproveitando bem seu ótimo roteiro e a premissa interessantíssima trazida por ele. Um excelente pontapé inicial de um frutífero universo compartilhado, com uma excelência que gostaríamos muito de ver nos live-action. Imperdível! 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário